O mercado dos aplicativos de transporte continua em alta, porém não tão rentável para os motoristas quanto já foi há alguns anos. Hoje, a disputa por passageiros é bastante acirrada e a falta de experiência de muitos motoristas acaba diminuindo os seus lucros. Mas, esse problema pode ser facilmente resolvido com um curso de estratégias ou através do uso de um carro mais adequado, como o Chevrolet Spin.

Apesar do modelo zero quilômetro do Spin não ser tão acessível em comparação aos “populares” disponíveis nas concessionárias, os benefícios e vantagens dele acabam compensando essa diferença de preços. Se não for um problema para você, é possível encontrar bons modelos usados por até R$ 40 mil e ano de fabricação 2016.

Carro espaçoso

A principal vantagem do Spin em relação a qualquer outro modelo popular é, sem dúvida, o enorme espaço interno disponível. Quando configurado para cinco adultos, o espaço chega a ser o mesmo que encontramos no Nissan Versa, porém com a diferença que no bagageiro é possível colocar malas maiores ou em mais quantidades.

Outro grande destaque é a capacidade de se transformar em uma minivan e transportar com certo conforto até 7 passageiros através dos bancos extras que ficam retraídos no porta malas, no entanto essa configuração torna impossível levar até mesmo malas pequenas, exceto se o motorista tiver um bagageiro de teto.

Evidentemente, você jamais deve aceitar levar 7 passageiros em uma viagem normal nos aplicativos, pois além de não compensar financeiramente, você desgastará o veículo por preço que não paga nem mesmo a manutenção.

Entra no Uber X, Comfort e Bag

Os aplicativos 99 POP e Cabify continuam sendo boas opções de trabalho, mas o Uber sempre terá a maior quantidade de passageiros e diversificação de categorias, o que o torna muito mais vantajoso, principalmente se o motorista tiver um Chevrolet Spin, pois assim ele conseguirá receber solicitações de passageiros do Uber XUber Comfort e Uber Bag.

Ou seja, mesmo nos dias e meses mais fracos do ano, quem tem um Spin tem mais possibilidades de receber solicitações de viagens em relação aqueles que possuem um veículo que é aceito apenas no Uber X ou Comfort e, consequentemente, também terá um faturamento maior.

Tem espaço de sobra para Kit Gás

O porta-malas do Spin é tão grande que você tem a opção de colocar um Kit Gás sem causar grandes transtornos no transporte de passageiros com malas de viagens. Mas, se quiser poupar o espaço interno, também é possível fazer a instalação do Kit Gás na parte inferior externa do veículo.