[ad_1]

O Mestrado em Gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) promove de 07 a 09 de outubro, o Congresso Brasileiro de Inovação e Tecnologia na Gastronomia e Ciência de Alimentos (CBG), realizado totalmente de forma online. O evento conta com a organização da Ideia de Evento e parceria do Senac.

O evento terá uma plataforma específica para sua transmissão, desenvolvida especialmente para congressos, proporcionando uma maior interatividade entre palestrantes e participantes, por meio de perguntas e por meio de chats, tanto público quanto privado.

Bruno Leite, colaborador do Mestrado em Ciências Gastronómicas (FCT/UNL) e investigador no projeto Alga4Food. Foto: Divulgação

O objetivo do evento é promover a troca de experiência entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da Gastronomia e áreas afins, o que facilita a divulgação do conhecimento gerado de matérias primas existentes no País, caracterização de alimentos nativos e típicos, bem como o desenvolvimento de diferentes aplicações desses insumos

Além disso, o Congresso tem também o objetivo de promover a investigação da tecnologia tradicional e novos métodos e técnicas de preparo culinário, tendo em vista melhorar a qualidade dos alimentos, promover o conhecimento e o registro da cultura gastronômica do nosso País, principalmente no que se refere às inovações e tecnologias aplicadas aos alimentos tradicionais.

Confira a lista completa dos convidados emhttp://inovacaonagastronomia.com.br/

Serviço:

Congresso Brasileiro de Inovação e Tecnologia na Gastronomia e Ciência de Alimentos

Dias: 07 a 09 de outubro de 2020

Evento online

Inscrições e informações: http://inovacaonagastronomia.com.br/

Comentários

Comentários



[ad_2]

Source link