[ad_1]

A pandemia atrapalhou, mas as vendas do setor automotivo começam a reagir. Segundo dados da associação das concessionárias, a Fenabrave, a venda de veículos subiu 5,1% em agosto ante julho, com 183.393 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus emplacados. No acumulado de janeiro a agosto, já são 1,17 milhão de carros comercializados. A startup DigiCarro, que faz intermediação na compra do 0km, sentiu um aumento de 20% em relação a julho em sua plataforma, com um total de 110.293 carros comercializados.

Segundo a análise elaborada pela DigiCarro, a lista dos carros mais vendidos até agosto de 2020 tem as marcas Volkswagen, Fiat e GM como destaques, com vendas bem mais expressivas em relação a outras montadoras.

Entre os modelos mais procurados nos primeiros oito meses do ano até agora o campeão é o T-Cross, modelo da montadora alemã Volkswagen, como veículo mais vendido em agosto, com um total de 10.884 unidades. A VW teve o melhor desempenho no país com 31.481 veículos vendidos, sendo 19,30% do mercado.

A GM, com 17,20% das vendas seguiu de perto a VW, com o segundo modelo mais comercializado em agosto, o GM Onix com 10.522 unidades vendidas. A lista é completa pelo Hyundai HB20, que vendeu 8.684 unidades e ficou com a terceira colocação.

Observando opções mais em conta – afinal, estamos em um momento de crise – o destaque da pesquisa foi para o Chevrolet Onix, modelo que já figura entre os mais vendidos do país há meses. Também estão dois velhos conhecidos do público: o Fiat Uno e, claro, o Volkswagen Gol.

Também chamou a atenção da equipe da Digicarro a alta procura por carros de luxo. Pode parecer contraditório, já que vivemos uma crise econômica, mas lançamentos de novos modelos fez carros como Porsche, Land Rover e até Ferrari registrarem boas vendas.

“É verdade que a crise pegou em cheio grande parte da população e por isso se trocou de carro por um modelo mais em conta ou até ficou sem veículo. Mas não dá para desprezar o fato de que tem, sim, muita gente no qual a crise pouco afetou ou até estão ganhando dinheiro nesse período e as vendas de carros de luxo são a prova disso”, afirma Victor Raful, CEO da Digicarro.

FONTE: VALOR INVESTE



[ad_2]

Source link