[ad_1]

A inspeção veicular Uber e 99 é um procedimento importante para que todos os veículos que oferecem o serviço de transporte particular tenham uniformidade e segurança em relação ao seu estado e condição de trafegar.

Dependendo da cidade em que você deseja trabalhar com um dos aplicativos de transporte particular, essa inspeção pode ser requerida pela prefeitura a fim de tornar legal o tráfego do veículo, podendo ter critérios diferentes para cada município. 

Com base nas informações e avaliações feitas no momento da inspeção veicular Uber e 99, o poder público leva mais segurança para a população que utiliza os serviços destes aplicativos e para seus futuros clientes

Dessa forma, é possível garantir, também, um trânsito mais seguro, uma vez que os veículos inspecionados e autorizados para a circulação estão com seus equipamentos internos em bom estado.

Por que é tão importante fazer a inspeção veicular Uber e 99

A inspeção veicular Uber e 99 é uma espécie de vistoria do veículo cujo proprietário pretende utilizar para trabalhar com aplicativos de transporte individual.

Para a inspeção, um profissional com registro no CREA e habilitado para tal utiliza diversos equipamentos para aferir o funcionamento correto do veículo.

Durante a inspeção veicular Uber e 99, alguns itens essenciais do veículo são avaliados, sobretudo para verificar o seu correto funcionamento. São eles:

  • Sistemas de sinalização luminosa;
  • Buzina;
  • Limpadores dianteiros e traseiros;
  • Equipamentos de sinalização, como triângulo;
  • Validade e integridade do extintor de incêndio;
  • Funcionamento e integridade do velocímetro;
  • Presença e integridade do estepe, bem como as ferramentas que são necessárias para que seja instalado;
  • Funcionamento do freio de mão;
  • Integridade dos cintos de segurança, bem como sua disponibilidade pronta e imediata para uso;
  • Características da placa, bem como lacre;
  • Grau de transparência dos vidros – se aplicadas películas para neutralização da luz solar.

Licenciamento veicular Uber e 99 em São Paulo: entenda o que pode e o que não pode

Em Abril de 2019, na cidade de São Paulo, a prefeitura publicou uma resolução obrigando os veículos utilizados para o transporte individual de passageiros a passar por inspeção veicular Uber e 99.

Em Setembro do mesmo ano, no entanto, a Uber conseguiu uma liminar, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, desobrigando os motoristas a fazer a inspeção, até então obrigatória e passível de multa quando não realizada.

Embora não seja obrigatório que os motoristas submetam seus veículos à inspeção e tenha um relatório de inspeção uber e 99, é essencial afirmar que os carros devem ter, sempre, seus equipamentos de segurança em dia.

Nessa disputa de regulamentação que envolve a prefeitura e as plataformas, é essencial ressaltar que quem não pode sair perdendo é o nosso passageiro.

Veja quais são os itens comuns exigidos pela prefeitura da cidade de São Paulo para licenciar os automóveis que exercem o transporte individual.

Tempo de uso do veículo

Algumas plataformas definem, logo na integração do carro, a idade máxima para o veículo. 

A 99, por exemplo, aceita veículos quatro portas, com idade máxima de oito anos, a partir da sua fabricação. O perfil do motorista é outro dado que deve ser levado em conta.

Impostos em dia 

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) deve ser renovado anualmente e só ocorre após o pagamento dos impostos veiculares, como DPVAT, IPVA e possíveis multas.

Com os impostos em dia, não há risco de ser multado, prejudicando seus rendimentos diários ou ainda tendo seu veículo apreendido. Dessa forma, você garante e leva mais segurança para o trânsito e também para seus passageiros.

Fique atento ao vencimento do licenciamento do carro a partir dos dígitos finais de sua placa. Confira com o Detran e com a prefeitura da cidade que você pretende fazer suas corridas para saber quais procedimento burocráticos são necessários para se regularizar, como o caso da inspeção veicular Uber e 99. 

[ad_2]

Source link