A Kinto Share, divisão de serviços de mobilidade da Toyota, e a Mobility, plataforma de locação de veículos, anunciam um acordo exclusivo para ampliar suas expertises e atuação no mercado. Por meio da nova parceria, as companhias poderão complementar suas soluções uma da outra: a Kinto Share, por intermédio da Mobility, poderá acessar o mercado de distribuição de veículos para agências de viagens, enquanto a Mobility, por sua vez, agregará ao seu portfólio de clientes o novo player do mercado em assinatura de veículos.

“Presente e ativa em 29 países, a Kinto Share oferece seus carros aos clientes por meio de diferentes modalidades de contrato, como assinatura, mensal, eventual e até por hora. Este é o tipo de serviço que deve crescer e muito no futuro, sobretudo em função das mudanças de hábitos impostas pela pandemia do coronavírus, que tem afastado as pessoas dos transportes coletivos”, explica Oskar Kedor, CEO da Mobility. “A Toyota, assim como a Mobility, acredita na tendência do uso casual do veículo, que não será mais uma propriedade. O consumidor vai usá-lo de acordo com a sua necessidade e pagar somente pelo tempo da sua utilização”, acrescenta o executivo.

O novo serviço, oferecido agora em conjunto pela Kinto Share e Mobility, chega ao mercado com serviço de leva e traz, disponibilidade de carros do ano, dispensa de depósitos caução e ausência de multas em alteração ou cancelamento de contrato. O cliente também poderá optar por carros de luxo ou híbridos.

“Cabe à Mobility simplificar o processo que envolve o app da Kinto e apresentar a sua ajuda preciosa, do tipo ‘concierge’ para o cliente encontrar o carro e o serviço desejados, uma assistência virtual que o ajuda a renovar o seu carro, independentemente da locadora”, acresceta o CEO da Mobility.

De origem brasileira, a Mobility atua há 21 anos no mercado de locação de veículos para agentes de viagens no Brasil e em mais de 150 países.