[ad_1]

Produção e foto: Izakeline Ribeiro

Vamos fazer cheesecake? Igor Weyne, @igorweyne, compartilhou no nosso grupo exclusivo de receitas no WhatsApp essa receita de cheesecake no estilo americano. Olha aqui como faz! Ah! Quando você fizer e postar, marca a gente ou volta pra dizer como ficou, tá?

Cheesecake por Igor Weyne⁩!

Produção e foto: Izakeline Ribeiro

Ingredientes (@mercadinhossaoluiz)
Base de biscoito
200g de bolacha Maizena
60g de manteiga

Creme:
375g de creamcheese
150g de açúcar refinado
3 ovos
75g de creme de leite
Suco de 1/2 limão Tahiti

Geleia de frutas vermelhas (eu comprei da @casa_madeira, mas você pode fazer a sua)
400g de polpa de frutas vermelhas
200g de açúcar cristal
Suco de 1/2 limão

Modo de preparo:
Base
Triturar a bolacha em liquidificador ou processador e unir com a manteiga em ponto de pomada. Com as mãos formar uma massa úmida e homogênea e forrar a base de uma assadeira redonda de 20cm de diâmetro. A base de biscoito deve ter no máximo 1 cm de altura.

Creme:
Adicionar o creamcheese com o açúcar peneirado na batedeira e bater em velocidade média, em seguida adicionar os ovos um a um, em velocidade baixa, com a batedeira ligada ir adicionando o suco de limão e o creme de leite. Dispor esse creme na assadeira com biscoito e levar ao forno pré-aquecido a 180º e assar por 1 hora. As bordas estarão bem douradas e o centro um pouco mole, mas quando a cheesecake esfriar vai ficar mais firme. Levar à geladeira.

Geleia:
Em uma panela colocar a polpa congelada picada, o açúcar e o limão. Quando abrir fervura deixar cozinhando por 20 minutos em fogo médio até a geleia caramelizar e engrossar.

Montagem:
Quando a geleia esfriar, desenforme a cheesecake, retire-a do fundo falso e coloque em um prato ou base de sua preferência. Com a geleia fria, espalhe sobre a cheesecake, tudo bem escorrer um pouquinho e decore com morangos, frutas vermelhas e o que a sua criatividade permitir!

View this post on Instagram

Vamos fazer cheesecake? Veja nos stories o passo a passo da receita que @igorweyne compartilhou no nosso grupo de receitas no WhatsApp. Olha aqui como faz! Ah! Quando você fizer e postar, marca a gente? 😉 Cheesecake por @⁨Igor Weyne⁩! Ingredientes (@mercadinhossaoluiz) Base de biscoito 200gr de bolacha Maizena 60gr de manteiga Creme: 375gr de creamcheese 150gr de açúcar refinado 3 ovos 75gr de creme de leite Suco de 1/2 limão Tahiti Geleia de frutas vermelhas (eu comprei da @casa_madeira, mas você pode fazer a sua) 400gr de polpa de frutas vermelhas 200gr de açúcar cristal Suco de 1/2 limão Modo de preparo: Base Triturar a bolacha em liquidificador ou processador e unir com a manteiga em ponto de pomada. Com as mãos formar uma massa úmida e homogênea e forrar a base de uma assadeira redonda de 20cm de diâmetro. A base de biscoito deve ter no máximo 1 cm de altura. Creme: Adicionar o creamcheese com o açúcar peneirado na batedeira e bater em velocidade média, em seguida adicionar os ovos um a um, em velocidade baixa, com a batedeira ligada ir adicionando o suco de limão e o creme de leite. Dispor esse creme na assadeira com biscoito e levar ao forno pré-aquecido a 180º e assar por 1 hora. As bordas estarão bem douradas e o centro um pouco mole, mas quando a cheesecake esfriar vai ficar mais firme. Levar à geladeira. Geleia: Em uma panela colocar a polpa congelada picada, o açúcar e o limão. Quando abrir fervura deixar cozinhando por 20 minutos em fogo médio até a geleia caramelizar e engrossar. Montagem: Quando a geleia esfriar, desenforme a cheesecake, retire-a do fundo falso e coloque em um prato ou base de sua preferência. Com a geleia fria, espalhe sobre a cheesecake, tudo bem escorrer um pouquinho e decore com morangos, frutas vermelhas e o que a sua criatividade permitir! 😍 #façaemcasa #receitafacil #receitapratica #fortaleza #saboresqueamamos #saboresdacidade #sobremesa #cheesecake #saboresnasuacasa

A post shared by Sabores da Cidade☀️ Fortaleza (@saboresdacidade) on

Comentários

Comentários

Artigo anteriorSabores da minha infância

Jornalista especializada em Gastronomia.
Desde 2009, eu como, bebo, cozinho, compartilho mesas e saio falando.
Além de produzir os conteúdos do Sabores da Cidade, atuo como assessora de comunicação.



[ad_2]

Source link