[ad_1]

Meu primeiro pão feito em casa. Devia ter tirado do forno um pouco antes, mas ainda assim ficou bem bom. Veja a receita e quando fizer, volta aqui para dizer como ficou, tá?

Ingredientes (@mercadinhossaoluiz)
450g de Farinha de Trigo
200ml de Leite Morno
1/2 Envelope de Fermento Biológico Seco (5g)
1 Colher (Sopa) e 1/2 de Açúcar
1 Colher (Sopa) e 1/2 de Manteiga
1 Colher (Sopa) e 1/2 de Óleo
1 Ovo
1 Colher (chá) de Sal

Modo de Preparo
1. Em uma tigela coloque o leite e o fermento biológico seco, misture muito bem por 2 minutos, para poder ativar o fermento. Acrescente o açúcar e misture novamente muito bem, adicione a manteiga e o óleo, misture bem por 1 minuto.

2. Adicione o ovo e o sal, misture novamente. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, sempre misturando bem, quando não conseguir misturar mais com a espátula, use as mãos.

3. Quando perceber que a massa está desgrudando do refratário, polvilhe farinha na mesa, despeje a massa e sove a massa por cerca de 10 minutos.

4. Abra a massa com a ajuda de um rolo e deixe aproximadamente com a espessura de 1 dedo.

5. Enrole a massa em formato de pão (canudo), aperte toda pontinha para que grude bem na massa.

6. Corte o pão em fatias mas deixe-as grudadas, corte com mais ou menos 1 dedo de largura. Unte uma forma com manteiga e farinha.

7. Cubra com um pano e deixe descansar em um local em que não bata vento, por 40 minutos a 1 hora.

8. Misture uma gema com leite e pincele nos pães. Leve ao forno pré-aquecido a 200° por 40 a 50 minutos. Deixe esfriar por 10 minutos e desenforme.

A receita peguei do site Aquela Receita. O rolo e a forma de pão que usei são da @multiflon.

View this post on Instagram

Meu primeiro pão feito em casa. Devia ter tirado do forno um pouco antes 🙈, mas ainda assim ficou bem bom. Ingredientes (@mercadinhossaoluiz) 450g de Farinha de Trigo 200ml de Leite Morno 1/2 Envelope de Fermento Biológico Seco (5g) 1 e 1/2 de Colheres (Sopa) de Açúcar 1 Colher (Sopa) e 1/2 de Manteiga 1 Colher (Sopa) e 1/2 de Óleo 1 Ovo 1 Colher (chá) de Sal Modo de Preparo 1. Em uma tigela coloque o leite e o fermento biológico seco, misture muito bem por 2 minutos, para poder ativar o fermento. Acrescente o açúcar e misture novamente muito bem, adicione a manteiga e o óleo, misture bem por 1 minuto. 2. Adicione o ovo e o sal, misture novamente. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, sempre misturando bem, quando não conseguir misturar mais com a espátula, use as mãos. 3. Quando perceber que a massa está desgrudando do refratário, polvilhe farinha na mesa, despeje a massa e sove a massa por cerca de 10 minutos. 4. Abra a massa com a ajuda de um rolo e deixe aproximadamente com a espessura de 1 dedo. 5. Enrole a massa em formato de pão (canudo), aperte toda pontinha para que grude bem na massa. 6. Corte o pão em fatias mas deixe-as grudadas, corte com mais ou menos 1 dedo de largura. Unte uma forma com manteiga e farinha. 7. Cubra com um pano e deixe descansar em um local em que não bata vento, por 40 minutos a 1 hora. 8. Misture uma gema com leite e pincele nos pães. Leve ao forno pré-aquecido a 200° por 40 a 50 minutos. Deixe esfriar por 10 minutos e desenforme. A receita peguei do site Aquela Receita. O rolo e a forma de pão que usei são da @multiflon.

A post shared by Sabores da Cidade ☀️ Izakeline (@saboresdacidade) on

Comentários

Comentários



[ad_2]

Source link