A EVO!, startup acelerada pela catarinense Spin, uma das dez melhores aceleradoras do Brasil, criou a primeira plataforma de contratação e gestão de transporte de veículos do Brasil.

A plataforma facilita o contato e acesso entre embarcadores, transportadoras e cegonheiros de forma prática e segura.

O objetivo é oferecer ganhos para todos os participantes dessa cadeia de serviços, utilizando a tecnologia.

A startup tem R$ 50 milhões movimentados em negócios de transportes de veículos através da plataforma.

Ela conta atualmente com 161 transportadoras, mais de três mil cegonheiros, 4.290 veículos transportados por pregões (2020) e mais de 41 mil de leads pessoas físicas capturadas.

A plataforma faz o acompanhamento de transporte, vistorias dos veículos transportados, avaliação das transportadoras além da centralização de ofertas de transporte e captação de leads e acesso centralizado aos dados do frete.

Com quase dois anos de atuação e dedicação, a empresa vem avançando cada vez mais e ganhando reconhecimento.

Além disso, o sistema EVO! já pode ser testado pelas locadoras vinculadas à Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

A parceria tem como objetivo levar serviços de qualidade e reduzir custos para os associados da entidade.

O sistema EVO! é disponibilizado na Internet através de servidores de alta performance.

Basta ter acesso a internet através de qualquer navegador moderno e acessar o Portal EVO!.

O aplicativo móvel, voltado para motoristas e vistoriadores, está disponível para download, compatíveis com dispositivos iOS e Android.

Benefícios

  • Promove redução do valor dos fretes para o embarcador por meio de um sistema de contratação baseado em pregão que estimula a competitividade entre os fornecedores (transportadoras). O aumento base de fornecedores dos embarcadores, com acesso a mais transportadoras e ofertas de transporte.
  • Rastreamento do transporte, com acesso a informações de data/hora e local de coleta e entrega e posição atual da cegonha no percurso do transporte.
  • Vistoria digital dos veículos transportados, com atualização em tempo real no sistema e notificação de divergências.
  • Acesso a informações detalhadas de qualquer veículo pela placa, tais como modelo, cor e restrições.
  • Geração de estatísticas e BIG DATA do processo de transporte, permitindo a identificação das principais origens de problemas e não-conformidades, como por exemplo: fornecedores com maior índice de atrasos.
  • Mudança de paradigma do embarcador de uma abordagem reativa, onde os problemas surgem e a equipe “corre” para solucioná-los, para uma abordagem proativa, onde informações subsidiam tomadas de decisão que reduzem a ocorrência de incidentes.
  • Centralização de ofertas de transporte e captação de Leads spot para transportadoras, fornecendo mais oportunidades de negócio. Acesso às informações 24h/7 e de qualquer lugar do mundo.

Fonte: https://www.noticenter.com.br/n.php?ID=25455&T=startup-acelerada-pela-catarinense-spin-facilita-o-acesso-ao-transporte-de-veiculos





Source link