Passageiros que usam aplicativos de transporte passam a contar com uma nova experiência durante as viagens. Mídia interativa instalada dentro dos veículos possibilita que empresas anunciem seus serviços e produtos e que o passageiro adquira, na hora, os descontos que sejam de seu interesse ou encaminhe um cupom para quem ele desejar.

Para obter o benefício basta clicar na tela, digitar o número do celular e pronto. A oferta escolhida vai direto para o smartphone do passageiro ou de quem ele indicar. A iniciativa é uma parceria entre a PPCar, startup pioneira em locação semanal de carros para motoristas de apps, e a TOK & USE.

Com tecnologia 4G, a atualização das ofertas dentro dos veículos pode ser realizada diversas vezes ao dia. Na primeira fase, que terá duração de três meses, serão 100 telas instaladas com 20 anunciantes. O faturamento é mantido sob sigilo pela empresa, mas as previsões são de ganhos acima de R$ 250 mil por mês em anúncios.

Segundo Rodrigo Magalhães, responsável pelo marketing da PPCar, a expectativa é que, em breve, todos os carros da frota da empresa estejam rodando com a mídia interativa, que resultará em 9 milhões de impressões, atingindo cerca de 2 milhões de pessoas todos os meses.

“Estamos otimistas, pois a ferramenta, além de ser interativa, permite a divulgação de formatos diferentes e traz ao mercado publicitário uma forma nova de levar conteúdo a esse perfil bem definido de consumidor”, comenta.

Blog GP Aluguel: