A Segway Ninebot, braço ecologicamente sustentável da Xiaomi, anunciou um patinete elétrico chamado Air T15 com um design considerado futurista e um novo modo de controle do veículo. Diferente de modelos atuais, tanto comandos para que o aparelho acelere quanto reduza a velocidade são controlados apenas com os pés.

O sistema se utiliza de um esquema semelhante ao de patinetes tradicionais não-motorizados. Assim, para acelerar, é preciso que o usuário dê um empurrão com os pés e o motor do Air T15 mantém a velocidade alcançada automaticamente. O mesmo acontece para frear, apoiando o pé na placa acima da roda traseira.

Assim o guidão do dispositivo fica todo dedicado para se segurar e acompanhar velocidade e autonomia na tela de LED embutida.

O mecanismo de controle, contudo, não é única inovação do patinete. Ele também conta com um design com personalizações por aplicativo. A peça conta com uma faixa de LED na parte da frente e embaixo, cujo padrão de cores pode se escolhido por aplicativo pelo usuário. A proposta é de que este LED também funcione para que o patinete seja visto em ambientes escuros.

O Air T15 tem um motor de 300 W, com velocidade máxima de 20 km/h. No total, a bateria tem capacidade para oferecer até 15 km de movimentação com apenas uma carga. O modelo também tem um sistema de dobramento no eixo da roda dianteira, com o qual é possível levar a peça no porta-malas de um carro com facilidade.

O patinete foi produzido em financiamento coletivo no Kickstarter e começa a ser entregue agora em 19 de maio. Contudo, o aparelho já pode ser comprado no mercado chinês por 2.999 yuan, equivalente R$ 2.460 aproximadamente, na conversão direta.

Fonte: https://flip.it/DKBQZ6

Fonte: Blog das locadoras